Foram menos de 20 minutos de uma chuva torrencial, tão intensa e forte como há muito tempo não se via em Lages, que caiu entre 11h15min. até 11h35min., aproximadamente. 

No bairro Guarujá e no Vila Mariza, na região do Lages Garden Shopping, inclusive, a chuva veio acompanhada de granizo (fino, mas em grande quantidade). 

Foi o que bastou para causar grande pânico nos lojistas e consumidores que estavam no interior do shopping naquela hora. O acúmulo do granizo no telhado fez com que houvessem danos no mesmo, fazendo com que partes do telhado e do forro viessem abaixo, juntamente com rios de água (e até de granizo). A água chegou a escorrer até a garagem, no piso abaixo. O Lages Garden Shopping ainda não informou de quanto foram os prejuízos. Mas comunicou em nota oficial que o estabelecimento ficará fechado até os devidos reparos. 

No Vila Mariza e Guarujá, inclusive, o granizo acumulou, formando grossas camadas na grama e na BR-116, o que gerou imagens impressionantes. 

No perímetro urbano, o Rio Carahá transbordoui em vários pontos. Felizmente, como a chuva mais forte não demorou muito, o Carahá já baixou. E os transtornos não foram tão intensos. 

Os maiores problemas mesmo aconteceram no Lages Gardem Shopping e nos bairros Guarujá e Vila Mariza. 

As fotos e videos postados aqui circularam pelo Whattsapp da Imprensa. 

 

 

 

 

 

NOTA OFICIAL DO LAGES GARDEN SHOPPING

Em razão da forte chuva ocorrida na região serrana, o Lages Garden Shopping interrompeu temporariamente as atividades para realizar os reparos necessários em suas dependências. Prezando sempre pelo conforto e bem estar de nossos convidados, retomaremos em breve nosso funcionamento normal. 

Assessoria de Imprensa do Lages Garden Shopping -