O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) vai homenagear o empresário Paulo Cesar da Costa, o Costinha, com a Comenda do Legislativo 2017. Será em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, 20 de novembro.

A Comenda é entregue a pessoas ou a entidades indicadas pelos deputados estaduais. Gabriel Ribeiro escolheu o lageano Costinha pela contribuição do empresário à iniciativa privada e ao setor público. Ele tem assento em conselhos de administração nos dois setores e, como gestor público, esteve à frente da maior mudança operada no Porto de Imbituba.

Na presidência da SC Participações e Parcerias (SC Par), Costinha liderou o processo em que o Estado assumiu a administração do porto em 2012. De lá para cá, o Porto de Imbituba tem experimentado um crescimento exponencial na movimentação de cargas, tornou-se um complexo eficiente e atrai investimentos, impulsionando a economia do Sul do Estado.

Paulo Cesar da Costa é empresário do setor florestal (Condomínio Florestal Espigão) e diretor da International Lumber Service, conselheiro da Blue Forest, Ekomposit, OFLumber Sales, SC Parcerias, Porto de Imbituba, Midilages, Sesi, Sapiens Park, vice-presidente do Banco da Família e membro do conselho superior da Associação Empresarial de Lages (Acil).

O empresário tem 60 anos, é casado e tem uma filha. Além de empresário do setor madeireiro, atuou como secretário-executivo de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, de secretário de Assuntos Estratégicos e presidente da SC Parcerias.

A vida pública de Costinha começou em 1983, quando se elegeu vereador em Lages. Presidiu a Câmara Municipal e também esteve à frente da prefeitura de Lages em dezembro de 1992.

 

Costinha se formou em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (SP), com aperfeiçoamento na área de finanças empresariais. Fez cursos de aperfeiçoamento na área de Mercado Internacional com destaque para Strategic Finance (Universidade de Berkeley – EUA) e Globalizing the Brazilian Corporation in the 21st Century IMD International (Lausanne – Suíça).

Tarcísio Poglia - Assess. de Imprensa deputado Gabriel Ribeiro