O hall da Fundação Cultural de Lages (FCL) receberá, até o dia 30 de novembro, a exposição fotográfica “Revivendo o Passado - Uma Viagem no Tempo”. São 42 fotografias que mostram Lages de 1907 até os anos 1970, passando pela Praça Vidal Ramos Sênior na década de 1950, a neve cobrindo a prefeitura e a Catedral em 1965, o Parque Jonas Ramos (Tanque), e a antiga Rua XV de novembro, hoje conhecida por Nereu Ramos, entre outros locais. As reproduções provêm de acervos de lageanos como Jonas Malinverni, Gerson Figueiredo e Doutel Andrade, além de registros da famosa loja “Foto Líder”.

Segundo o curador da exposição e coordenador de Patrimônio Histórico e Cultural da FCL, Celso Cruz, a mostra fotográfica marca as comemorações de aniversário de 251 de Lages e ao mesmo tempo conta diversas histórias. “Quem acompanhar a exposição poderá fazer uma espécie de volta ao passado vendo como eram ruas e praças da cidade”, informa.

Também do departamento de Patrimônio, Marli Grass, ressalta que o título da exposição remete ao livro de Indalécio Arruda, “Revivendo o Passado”, escritor lageano que discorria sobre os costumes e fatos de Lages. “A exposição tem como alvo principal mostrar as diversas mudanças na paisagem urbana lageana através dos tempos”, comenta. A exposição pode ser acompanhada de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h. A FCL não fecha para o almoço. A entrada é gratuita.

Serviço:

Evento: Exposição fotográfica “Revivendo o Passado - Uma Viagem no Tempo”

Local: Hall da Fundação Cultural de Lages

Data: de 20 a 30 de novembro

Horário: das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, inclusive ao meio-dia

 

Fotos: Divulgação - Texto: Ascom/PML