O governador Raimundo Colombo participou de forma ativa das festividades de aniversário dos 251 de Lages, nesta quarta-feira, 22. No Hospital Seara do Bem, referência em pediatria para 91 municípios, o governador inaugurou o bloco de serviços que recebeu um investimento de R$ 3,8 milhões do Governo do Estado nesta segunda fase de ampliação.

O novo prédio conta com lavandeira, almoxarifado, vestiários, sala de costura e estar de funcionários e médicos. De acordo com o vice-presidente da Associação de Amigos Hospital Seara do Bem, Ulisses Rogério de Andrade, “não fosse o empenho do governador, nem essa obra, nem as outras teriam sido realizadas com tanta propriedade”.

O governador Raimundo Colombo destacou o princípio de solidariedade que move o hospital, mantido com recursos públicos, doações e trabalhos voluntários. “Esse espírito, esse jeito de fazer e servir as pessoas continua e não pode acabar nunca. Não há dúvida que a saúde tem melhorado e estamos aqui diante de uma grande conquista”, ressaltou.

Em seguida, Colombo visitou as instalações, acompanhado do ex-presidente da Associação de Amigos do Hospital, Wilson Ribeiro dos Santos, e do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Soares. No final da tarde, o governador inaugurou a pavimentação da Avenida Nossa Senhora da Penha, com um quilômetro de extensão, ao lado do prefeito Antonio Ceron. A obra teve um investimento de 2,6 milhões do Governo do Estado. Na sequência, teve “Parabéns” para o aniversário de Lages diante de um bolo especialmente feito pela comunidade do bairro Penha.

“Lages está fazendo 251 anos. É uma bela história, de um povo que construiu seu presente com muita garra e honra e estamos preparados para ter um futuro melhor. Parabéns Lages!“, declarou. Já no anfiteatro da Escola Godolfin Nunes de Souza, o governador assinou convênio com a prefeitura para instalação de 110 quilômetros de fibra óptica, para disponibilizar internet de alta velocidade (até 100 MB) para 121 pontos públicos, como escolas e postos de saúde. São 2,6 milhões de investimento do Governo do Estado. “É um presente do governador Raimundo Colombo para Lages, que terá uma nova perspectiva, porque isso é investir nas pessoas mais jovens”, destacou o presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC), Ivan Ranzolin.

 Ainda durante sessão solene da Câmara de Vereadores, o governador Raimundo Colombo foi homenageado, ao lado do prefeito de Lages, Antonio Ceron, e da jogadora de futebol Maicon, com a medalha Bandeirante Correia Pinto, a mais alta honraria do município, por serviços prestados ao povo lageano.

 

 Cristiano Rigo Dalcin - Assess. de Imprensa da  ADR Lages