A Câmara Municipal aprovou no dia 20 de novembro a moção legislativa 335/2017 reivindicando que seja realizada uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Lages para melhorias na Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco. A iniciativa é da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desportos que, através dos vereadores Jair Junior (PSD) e José Amarildo Farias (PT), estiveram visitando o local e ouvindo as reivindicações da comunidade.

Entre as solicitações apresentadas para a unidade do São Francisco estão: a aquisição de equipamentos como mais uma cadeira para o dentista; a contratação de um médico; a ampliação da estrutura física, com a construção de mais salas; a pavimentação da rua Haeckel de Taváres, em frente à unidade e a disponibilização de um vigia para o local. “Esperamos com essas visitas contribuir para a melhora da saúde no nosso município. Talvez essa unidade seja a mais precária em estrutura física comparada as outras já visitadas por esta Comissão, por isso solicitamos que sejam expedidos esforços para suprir as deficiências dessa comunidade”, enfatizou Jair.

Desde o início do ano, membros da Comissão de Saúde e demais vereadores estão realizando visitas nos equipamentos públicos para saber quais as deficiências dos locais e fazer encaminhamentos aos órgãos competentes levando as demandas e necessidades expostas pela comunidade, a fim de contribuir para a melhora da área da saúde em Lages. A moção será encaminhada ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao prefeito Antonio Ceron e à secretária municipal de saúde, Odila Waldrich, para análise e possíveis providências.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages