Iniciada na primeira semana de outubro deste ano, as obras de urbanização da Rua Emílio Blum, no bairro Guarujá, estão bastante adiantadas. Com 431 metros de extensão, esta via interliga as avenidas 31 de Março e das Torres, o que facilita o acesso dos moradores à BR-282, na altura do Lages Garden Shopping, e vice-versa.

As obras executadas são: pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, construção de calçadas laterais e implantação de rede de saneamento básico.

Em um trecho de 170 metros de extensão, as obras se encontram na fase de asfaltamento, implantação de capa asfáltica de seis centímetros de espessura. Trata-se da primeira etapa da obra, que estará praticamente pronta nesta semana, faltando apenas a parte de sinalização de trânsito.

Já a segunda etapa compreende trecho de cerca de 270 metros de extensão, o qual encontra-se na fase de implantação das linhas de meios-fios e construção das calçadas.

Os recursos destinados para esta obra, no valor de R$ 440.729,20, são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto. A contrapartida da prefeitura está na implantação da rede de esgoto ao longo de toda a extensão linear na Rua Emílio Blum.

Além disso, o prefeito Antonio Ceron anuncia também a pavimentação do trecho da Rua Vera Cruz, acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Guarujá, obra que será executada por equipe técnica e uso de maquinário próprio da prefeitura.

O secretário Claiton Bortoluzzi ressalta que neste ano a prefeitura de Lages já conclui, no Guarujá, a pavimentação asfáltica de trechos da Avenida da Torres, Vera Cruz e Porto Seguro, criando assim a primeira via de ligação asfáltica da Avenida 31 de Março com a BR-282, o que facilita, sobremaneira, a mobilidade urbana. “Agora essa obra será complementada com a construção de calçadas”, conclui o secretário.

Fotos: Marcelo Pakinha - Texto: Ascom/PML