Situado na Serra Catarinense,  o município de Campo Belo do Sul  realiza entre os dias 27 e 28 de abril de 2018, a ExpoFeira Campo Belo do Sul - SC,   com o propósito de oportunizar o intercâmbio entre setores produtivos, acordos de cooperação e alianças estratégicas, pois  o agronegócio se tornou  uma das atividades de grande expressividade na economia nacional. 

Com área de  1.027.407 km² e 7.486 habitantes,  a partir dos anos 1990 o município diversificou suas atividades, voltada até então para a pecuária de corte. Ampliou consideravelmente sua economia com a expansão da  agricultura e implantação de novas tecnologias, grandes investimentos  no setor  madeireiro e melhoramento genético de animais. 

Com o propósito de   ampliar as  relações com a comunidade local e  municípios da região, fará realizar evento multissetorial, tornando um acontecimento expressivo e buscando público heterogêneo, marcando a vida da cidade do interior do Estado de Santa Catarina. 

Incentivar o empreendedorismo comercial dos produtos voltados ao setor agropecuário, promovendo o  intercâmbio econômico local e regional, com perspectivas de novos investimentos, divulgando o potencial a partir de suas cadeias produtivas existentes. 

Outros objetivos:

- Contribuir para reconhecimento do potencial produtivo do município e novo celeiro (polo) produção de grãos regional;

- Promover intercâmbio de setores voltados ao agronegócio: Agricultura, Pecuária e Madeira;

- Disponibilizar  acesso aos expositores de máquinas, implementos agrícolas e veículos; 

- Potencializar vendas de terneiros e terneiras na tradicional feira pecuária; 

- Apresentar  o conceito de boa administração pública do governo municipal e fortalecimento do setor privado; 

- Mostra de Campo;

- Exposição de Máquinas, Implementos Agrícolas, veículos e carros antigos;

- Feira do Terneiro e Terneira. 

 

 

Ritchele Fávero - Pela  organização do evento