Quando essa tal de lei foi aprovada na Câmara, eu postei aqui no blog que seria mais uma dessas leis aprovadas para ficar no papel. Que é complicado erradicar costumes e tradições seculares. E que não haveria pessoas para fiscalizar seu cumprimento. É a tal da lei que proíbe foguetórios na cidade, de iniciativa do vereador Bruno Hartmann (PSDB), justificando  que esse tipo de ruído faz mal à saúde dos animais, que ficam com medo.

Pois bem, Bruno Hartmann, há poucos dias, num domingo, o Corinthians tornou-se  campeão do Brasil. E o foguetório foi intenso em Lages. E ontem à noite o tricolor gaúcho, Grêmio, foi campeão da Libertadores. Novo foguetório, de arrepiar. E cadê a tal da lei do Bruno Hartmann? Quem foi  preso por soltar foguetes? Quem sofreu alguma sanção ou multa?

Quando postamos aqui que seria mais uma lei só no papel, Bruno Hartmann ficou "brabinho" com a gente (e seus seguidores nas redes sociais também). Taí, vereador!!!! Por que não fica brabo agora com quem não tá nem aí para essa lei idiota? Por que não vai lá onde o povo tá soltando foguetes e prende a galera????

Que fique bem claro. Eu sou totalmente a favor que o povo se manifeste com festa quando o assunto merece. E os foguetes foram feitos para comemorar. Sei que o ruído causa  problemas e geram medo nos animais. Mas imagina os colorados, então, que ontem tiveram de ficar bem quietinhos vendo o foguetório dos gremistas!!!! (eu quase tive de ser internado de tanta inveja dos gremistas). Abaixo, lei idiota. E viva a liberdade de expressão. 

Loreno Siega - Revista Visão