A Polícia Militar Ambiental de Concórdia, subordinada à companhia de Lages, sob o comando do major Adair Alexandre Pimentel, flagrou na noite da última sexta-feira, dia 1º de dezembro, um ambiente de briga de galos em uma propriedade rural no Distrito de Planalto, no interior do município.

Os policiais chegaram até a rinha após denúncias de populares. No local foram encontrados também os aparatos para a atividade, como aves, ferramentas de corte e lixamento, medicamentos, seringas e duas pistas/canchas para a rinha.

Foram abordados 30 homens das cidades de Ibicaré, Jaborá, Arvoredo, Campos Novos, Curitibanos, Piratuba, Concórdia, São João da Ortiga (RS), Erechim (RS), Maximiliano de Almeida (RS) e Aratiba (RS). Outras pessoas estavam no local e conseguiram fugir, inclusive abandonando os veículos, cujos dados serão utilizados na busca dos suspeitos.

Todos os envolvidos responderão pela prática de crime ambiental, previsto na lei federal 9605/98 e no decreto federal 6514/08. A operação de sexta-feira contou também com o apoio do 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia.

Texto: Catarinas Comunicação - Fotos: Polícia Militar Ambiental de Concórdia