O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Lages, unidade II, realizou nesta terça-feira (06 de dezembro), na Sede do Pinheirinho, a sua festividade de Natal e Ano Novo com os cerca de 70 usuários. A programação começou com um almoço oferecido pela equipe de colaboradores e uma apresentação musical realizada pelo grupo do CAPS II com a participação do músico Paulo Guazzelli. Para finalizar a festa um bingo proporcionou presentes aos participantes.

As peças musicais coordenados por Paulo Guazzelli foram resultados da parceria que a Fundação Cultural de Lages (FCL) e o CAPS II formalizaram no início do ano através do superintendente Giba Ronconi e Luisa Peruzzo, coordenadora do CAPS do Bairro Pisani.

O trabalho do CAPS II em Lages é dedicado ao atendimento aos portadores de transtornos mentais graves e persistentes maiores de 18 anos e constantemente realiza ações que incluem seus usuários à sociedade.

Para Giba Ronconi, uma das atribuições da FCL é realizar parcerias com as demais secretarias da Prefeitura para levar ações culturais à comunidade em geral. “Ao participarmos de outros projetos da prefeitura, podemos oferecer o que é desenvolvido na FCL como contribuição na melhoria de vida das pessoas. O trabalho desenvolvido pelo Paulinho através da música oportuniza que os objetivos sociais sejam alcançados”, ressalta.

 

Texto e fotos: Comunicação PML

 

Foto: Fabrício Furtado