Estamos às vésperas da possível discussão e votação de um projeto de Reforma da Previdência Social do Brasil. Lá em Brasília, há dias, o Governo Temer não faz outra coisa tentando "arregimentar (leia-se comprar)" votos dos parlamentares para que aprovem a proposta. Com isso, argumenta o Governo, estaria completo o pacote principal das reformas propostas pelo governo golpista. E voltaria toda a credibilidade do capital (e do mercado financeiro) ao retorno do crescimento econômico no país. 

Como bem lembrou o colega blogueiro Edson Varela, o povo quer saber qual a posição da deputada Carmen Zanotto (PPS) a respeito. Afinal, nossa única deputada federal é a favor ou contra tal projeto?

Se ela seguir a determinação do seu partido, o PPS, cujo relator do projeto é deste  partido - que continua na Base do Governo Temer -  deverá votar com o Governo. Agora, se  pensar um pouco no povo - especialmente daqueles que mais dependem da  Previdência para viver - deveria ouvir a voz de sua consciência e votar contra. A menos que ela ache que essa proposta de fato esteja fazendo algum tipo de justiça. 

O deputado federal do PMDB (mesmo partido de Temer), Ronaldo Benedet, foi mais ousado. Mandou matéria há poucos dias dizendo que vai votar contra. 

Então, Carmen? Vai continuar em cima do muro até os 45 minutos do segundo tempo? Nós gostaríamos de saber antecipadamente sua posição a respeito. Você é a favor ou contra a reforma da Previdência?

Loreno Siega - Revista Visão