As crianças dos bairros Santa Catarina, Araucária, Santa Clara, São Luís, Novo Milênio e Preá, principalmente as crianças, não esquecerão tão cedo a noite desta quarta-feira, dia 13 de dezembro. É que pela primeira vez na vida elas tiveram a oportunidade de ver um evento de Natal praticamente na porta de casa com música, luzes e até a distribuição de presentes pelo Papai Noel.

A oportunidade inédita foi proporcionada pelo Natal Felicidade 2017, que leva a programação aos bairros de Lages como forma de mobilizar as famílias lageanas em torno do evento. Dessa vez, as atividades foram concentradas no Caic Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina.

Do alto da carreta de uma transportadora da cidade, parte dos 430 alunos do primeiro ao nono ano fizeram apresentações de artes marciais, dança, coral e orquestra. O ponto alto da noite foi a chegada do Papai Noel, que além de discursar para as dezenas de pessoas presentes, distribuiu nada menos que mil cestas com guloseimas e outros presentes. Tudo doado por comerciantes da própria comunidade, o que formou uma fila gigante no pátio do Caic.

"Estamos muito satisfeitos, pois a programação de Natal está muito boa, bem organizada e pela primeira vez contemplou as famílias da nossa comunidade com uma mensagem bonita e de otimismo, bem como é o Natal. Queremos em 2018 novamente", diz o presidente da Associação de Moradores do Santa Catarina, Gilmar Antunes.

"A ideia de levar o Natal aos bairros foi maravilhosa, pois muita gente não tem condições de ir ao centro da cidade. A nossa comunidade tem muitos problemas sociais, e parabenizo a Prefeitura por essa bela iniciativa", completa a diretora do Caic, professora Eliane Salete Moretto de Azevedo.

O bairro Santa Catarina foi o sexto contemplado pelo Natal Felicidade neste ano, de um total de nove. As próximas três serão nos bairros Conta Dinheiro (dia 18), Petrópolis (dia 19) e Santa Helana (dia 20).

Janelas Encantadas voltam a emocionar o público no Colégio Rosa

A alguns quilômetros do bairro Santa Catarina, o espetáculo "Janelas Encantadas" voltou a emocionar o público no Centro Cultural Vidal Ramos, o centenário Colégio Rosa, localizado no Centro da cidade. E além dos pequenos cantores e do show de projeções que lembra a vida de Jesus Cristo, dessa vez o Papai Noel deu o ar da graça, tornando a atração ainda mais especial. A terceira e última apresentação do espetáculo será na próxima quarta-feira, dia 20, a partir das 20h.

Programação desta quinta-feira, dia 14 (www.natalfelicidade.com.br)

* 14h às 20h: Casa do Papai Noel (Praça da Catedral)

* 16h30min: Parada de Natal com fanfarras da Mega Banda (Praça da Catedral)

* 19h: Show com André Lisboa (Tanque)

* 20h: Coral Frei Bernardino (Tanque)

* 20h45min: Orquestra Soprano e Coral (Tanque)

* 21h30min: Cantilenas (Tanque) 

 

FOTOS: PABLO GOMES (bairro) e NILTON WOLFF (Colégio Rosa