O prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice Juliano Polese e a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, recepcionaram, na sede da Secretaria, os 60 professores que irão atuar na Educação Infantil (CEIMs) no início do ano letivo de 2018. Na ocasião foram entregues as cartas de convocação de cada candidato aprovado, com a relação completa dos documentos necessários para a efetivação do contrato junto ao Departamento de Recursos Humanos (DRH). Este procedimento administrativo deverá ser cumprido no mês de janeiro.

O chamamento destes profissionais seguiu a lista dos aprovados no concurso público realizado no ano de 2016. “Com isso agilizamos o processo de contratação e os professores já podem providenciar a documentação para que estejam todos habilitados para iniciarem em sala de aula no dia 5 de fevereiro, quando cerca de 16 mil alunos da rede municipal retornam das férias. ”, comentou o prefeito Ceron.

A secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, salientou que em janeiro deste ano já haviam sido contratados 70 professores para a Educação Infantil. “Com organização prévia deste ano, vamos começar o ano letivo de 2018 sem os antigos problemas de falta de professor em sala de aula”.

A professora Fernanda Reing elogiou a atitude do prefeito Ceron de chamar os professores aprovados, mesmo em época de final de ano. “Com certeza o Papai Noel chegou antecipado. Por isso aplaudimos o prefeito e sua equipe”, disse.

Participaram também do evento o secretário municipal da Administração e Fazenda, Antônio Arruda e a vereadora Aidamar Hoffer.

 

Fotos: Ari Junior - Texto: Ascom/PML