Em reunião do Diretório do PT realizada na última sexta-feira, na sede do partido, o nome do vereador Amarildo Farias foi confirmado como pré candidato a deputado estadual pelo partido nas eleições de 2018. 

No mesmo encontro, os dirigentes partidários fizeram uma avaliação do mandato do vereador neste primeiro ano de exercício na Câmara. E concluíram que Amarildo vem fazendo um bom trabalho, sempre vigilante, atuante e oportuno em suas posições e colocações. "Sei que sou oposição.  Mas nem por isso deixo de elogiar e apoiar projetos que são importantes para Lages", frisou Amarildo. "Não posso me furtar a ajudar a melhorar questões como educação, saúde, infraestrutura, assistência social, entre outras", falou. 

Os dirigentes do PT elogiaram o espírito coletivo de Amarildo, que sempre busca respaldar suas posições em plenário - e mesmo no trabalho diário como parlamentar, no que pensa e quer o partido. "Eu me elegi com os votos de várias pessoas. Por isso, o mandato não é meu, mas do PT. Por isso, tenho obrigação de ouvir o partido sempre", frisou. 

Com relação à candidatura a deputado estadual, Amarildo e o PT de Lages sabem das dificuldades que terão pela frente. "Em 2018, teremos uma eleição bastante diferente. É  a hora de dizer que país nós queremos. O povo vai dizer nas urnas se quer um país para a maioria. Ou se quer um país para poucos, como os que estão no poder agora estão fazendo, entregando nossas maiores riquezas ao capital internacional. Por isso, é importante que a Serra Catarinense marque posição tendo um candidato que represente esse tipo de pensamento e força política aqui na Serra Catarinense", avaliou Moisés Savian, presidente do PT de Lages. 

Amarildo Farias, 55 anos,  antes de ser vereador, foi Secretário Municipal de Assistência Social. E até hoje o povo e mesmo diversos servidores do setor, na Prefeitura, lembram do excelente trabalho que realizou durante quatro anos  para o povo mais necessitado de Lages. Ele foi eleito vereador pelo PT de Lages com 940 votos. E será a primeira vez que concorrerá a deputado estadual. 

No final de fevereiro de 2018, o PT deverá realizar um evento público para filiados, militantes e comunidade. Na oportunidade, será feito o pré lançamento oficial do nome de Amarildo a deputado estadual por Lages e pela Serra Catarinense. 

Texto e fotos: Loreno Siega - Revista Visão