Dando continuidade à programação oficial do Natal Felicidade, o Bairro Conta Dinheiro foi a comunidade da vez na série de apresentações do Natal nos Bairros - Anunciação. As atividades iniciaram precisamente às 19h desta segunda-feira (18 de dezembro) em frente ao 1º Batalhão Ferroviário. Com coreografias especialmente preparadas para o natal, o grupo Dançar Passarela abriu a sequência de mostras culturais.

Após, instrumentistas de sopro do Presépio Harmônico, comandados pelo professor André Medeiros revisitaram as músicas tradicionais de natal, fazendo a chamada para o teatro musicado do “Auto de Natal”, que através de uma linguagem simples, mas repleta de significados, encantou a todos os presentes.

Para a coreógrafa e responsável pelo grupo de dançarinos do Dançar Passarela, Suellen de Moraes, o Natal nos Bairros é a oportunidade da integração das pessoas através da cultura. “Para nós que somos de outro bairro, visitar comunidades distantes é a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e fazer uma bonita homenagem aos nossos vizinhos”, comenta.

Como nas outras comunidades, o Papai Noel chegou através da melodia da Banda que leva o seu nome, as mais de 100 crianças da comunidade do Conta Dinheiro puderam se divertir com as histórias do “bom velhinho”.

Natal nos Bairros – Anunciação para esta terça-feira (19 de dezembro)

19/12 - Terça-Feira – bairro Petrópolis

Local: Rua Joinville - Associação de Moradores

19h - Nosso Natal

19h30 - Dançar Passarela

20h - Tremendão no Natal

20h30 - Banda do Papai Noel

21h - Chegada do Papai Noel

 

Fotos: Fabrício Furtado - Texto: Ascom/PML