Está surgindo na cidade um site de notícias online cuja "propaganda" é gabar-se de não querer publicidade de órgãos públicos (Prefeituras e Governos Estaduais e Federal, além de autarquias). E também, de "não ter lado político". 

Pois pela análise de seus integrantes (proprietário e colunistas), percebe-se nitidamente que são pessoas que sempre tiveram um lado político bem definido (Leia-se PMDB - do ex-prefeito Elizeu Mattos). 

E, para meu espanto e da colega Olivete Salmória (que postou isso em seu blog), apareceu também como colunista o nome de um vereador em exercício de mandato em Lages. 

Ora, se a propaganda de não ter lado político é verdadeira, não me parece sensato "desfilar" com um vereador em exercício de mandato entre seus colunistas. 

A menos que esse discurso seja "só para inglês ver", o que eu sinceramente acho. 

Esse site de notícias - nada contra a iniciativa - que eu acho louvável e ótima para a cidade - se considera "acima de qualquer suspeita". Pois então eu avalio que deveria primar pela não vinculação deste ou daquele nome com determinado lado político. 

Já que fizeram o discurso insinuando que em Lages "a imprensa é boca alugada ou são todos vendidos" - o que não é verdade - agora também serão fiscalizados. E de muito perto. Vamos ver quantos dias o "discurso" vai se manter verdadeiro na prática. 

 

Loreno Siega - Revista Visão