Está programado para os dias 19 e 20 de abril, em Lages, o Congresso Catarinense de Cidades Digitais. Esta será a terceira edição do evento que é considerado o maior encontro de Santa Catarina para tratar do desenvolvimento principalmente dos pequenos e médios municípios por meio do uso da tecnologia.

O prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese, destaca que o município investe em tecnologia para se tornar referência na área. Além de ter o primeiro parque tecnológico do Estado, o Órion Parque, uma grande infraestrutura em fibra óptica está sendo construída na cidade. Já são 50 quilômetros concluídos e a meta é chegar 110 quilômetros até março deste ano, segundo Polese, interligando 190 pontos públicos, entre unidades de saúde, escolas e demais repartições.

“Queremos melhorar a qualidade da informação para tomada de decisão e, consequentemente, o serviço prestado à população. E o Congresso, além da visibilidade, vem nos ajudar trazendo novas ideias, chamando a atenção da população para essa nova fase que Lages entra”, afirma o prefeito em exercício, acrescentando também o plano estratégico desenvolvido em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para desburocratizar os processos e impulsionar a economia local por meio do Programa “Lages Cidade Empreendedora”.

De acordo com o diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, prefeitos, gestores, vereadores e empresários de mais de 100 municípios são esperados para este evento.

Inscrições

As inscrições para o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais serão abertas em breve pelo site http://redecidadedigital.com.br.

Informações através do e-mail: congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo telefone (41) 3015-6812. O Congresso é uma promoção da Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Lages.

 

(Informações: Rede Cidade Digital: Sharlene Sarti / Foto: Divulgação)