Mais um passo importante está sendo dado rumo à conclusão do Aeroporto Regional de Correia Pinto. Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, às 17 horas, o Governador Raimundo Colombo, acompanhado de outras autoridades, estará entregando formalmente aquele aeroporto para a adminnistração da Infraero. 

Com isso, a partir de então, todos os demais trâmites burocráticos, bem como as providências finais para que o referido aeroporto possa finalmente operar - e receber vôos regulares - estará a cargo dessa empresa estatal. Vale lembrar que com a privatização dos maiores aeroportos do país, a Infraero ficou com inúmeros profissionais ociosos. E a solução, se não for também privatizada, é administrar pequenos aeroportos para dar serviço para essa gente. 

A promessa do Governador Colombo era até o final do ano passado concluir todas as pendências e providências necessárias com relação ao término das obras físicas. Quando estivemos lá, no começo de novembro para a matéria de capa da Visão dos 20 anos de espera pela obra, faltava apenas a instalação de um gerador elétrico próprio a diesel (para operar em emergências em caso de faltar energia elétrica), bem como de outro dispositivo. De resto, só faltava a homologação e pequenos reparos nas obras antigas que com o passar do tempo foram se deteriorando. 

Loreno Siega - Revista Visão