Com tempo chuvoso e gramado escorregadio, o Inter de Lages fez o dever de casa ao vencer o Avaí por 1 x 0 na noite desta quarta-feira, 17/01, na sua estreia no Catarinense 2018. 

Apesar do pouco entrosamento já que a grande maioria dos jogadores chegou há poucos dias e o tempo para treinamentos ainda foi escasso, o time do técnico Leandro Niehues foi melhor durante toda a partida. Na primeira etapa, o Inter criou várias oportunidades de gol. O tento foi marcado aos 41 minutos, através do zagueiro Felipe Gregory, que aparou uma bola levantada de escanteio e de  cabeça conseguiu superar o bom goleiro Kozlinski (do Avaí). 

Na etapa final, o Inter continuou melhor. E perdeu alguns contra ataques que poderiam selar uma vitória mais tranquila. O Avai partiu para cima. Mas não teve competência para marcar. 

No final, o Inter ficou com os três  pontos, iniciando muito bem sua jornada no Catarinense 2018. O próximo jogo do colorado lageano será no domingo, 21/01, às 17 horas, contra a campeâ de 2017, a Chapecoense, jogando em Chapecó. 

Importante salientar que o Avai foi vice-campeão estadadual em 2017. E disputou a Séria A do Brasileirão, que terminou no final de novembro. 

Assistiram a partida um público pagante de 1.176 torcedores. E a  renda foi de R$ 36.320,00. 

Fotos: Nilton Wolff - O Goleador