Uma liderança importante do setor de educação de Lages  nos telefonou no começo da tarde. E pediu sigilo. Estava profundamente indignada. Informou que tinha "notícias quentes" de que seria nomeada como Coordenadora da Educação Infantil do Município a professora Andrea Bortoluzzi. 

A pessoa que nos ligou disse que essa professora já coordenou o setor na administração de Elizeu Mattos ("um desastre", segundo essa pessoa que nos telefonou). E que faria parte dos quadros do PMDB. 

Indignada e profundamente irritada, essa pessoa disse que a revolta  de muitos colegas da educação é grande se isso de fato acontecer. "Não falavam tão mal do Elizeu Mattos? E agora vão lá e nomeiam uma pessoa do PMDB na administração do PSD e do PP!!!!", lamentou. "Onde está a coerência dessa gente!!! Será que é porque essa tal de Andrea é parente de um Secretário do Ceron? Se ainda fosse uma pessoa com bom histórico na Educação, vá lá. Mas essa daí não dá para admitir e aguentar!!!", desabafou. 

Tentamos contato com a professora Andrea Bortoluzzi. Mas não conseguimos localizar. Se ela quiser dar sua versão dos fatos, pode nos ligar aqui na redação da Revista Visão. 

Pois agora.... vamos esperar para ver se isso de fato procede. E que os responsáveis se expliquem com os "caciques" do PSD e do PP, que com certeza não vão gostar nem um pouco disso!!!!

Loreno Siega - Revista Visão