Estão abertas até esta sexta-feira (26) as inscrições para os cursos de graduação do IFSC pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Instituto disponibiliza 1.796 vagas em 21 câmpus para cursos com início no primeiro semestre de 2018. Na região serrana, são 200 vagas para os câmpus Lages e Urupema. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017.

 

Metade das vagas será destinada à ampla concorrência e a outra metade para o sistema de cotas para escolas públicas com renda bruta per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo. O sistema de cotas inclui percentuais para candidatos pretos, pardos, indígenas, surdos e pessoas com deficiência. Os percentuais e condições para concorrer estão explicados no Edital 13/DEING/2018-1:SiSU.


A inscrição deve ser feita de 23 a 26 de janeiro no site do Sisu. Podem concorrer estudantes que fizeram o Enem em 2017 e tiraram nota igual ou superior a 300 na redação. Todos devem concluir o ensino médio até a data da matrícula que será nos dias 1º, 2 e 5 de fevereiro.


Informações detalhadas devem ser conferidas no Edital 13/DEING/2018-1:SiSU.


Confira abaixo os cursos com vagas abertas na região. Para conhecer melhor cada curso, acesse o Guia de Cursos do IFSC.

 

Lages
Ciência da Computação
Engenharia Mecânica
Processos Químicos


Urupema
Alimentos
Viticultura e Enologia