Com presença quase maciça da imprensa local e regional, a Uniplac fez  na manhã de hoje (30/01), no auditório do Midilages, uma série de anúncios. Representando a instituição estiveram o reitor, Luiz Carlos Pfleger, o Diretor de Ensino, Kaio Amarante e o coordenador do curso de Jornalismo, professor Luiz Augusto Del Moura.

 

Kaio Amarante destacou que nos últimos tempos a Uniplac realizou uma série de ações com vistas a buscar maior inserção e respaldo junto à comunidade. “No ano passado tivemos uma profunda avaliação institucional por parte do MEC, que nos garantiu o recredenciamento enquanto Universidade Comunitária”, falou. “Fomos aprovados enquanto instituição com a Nota 4, sendo que a nota máxima seria 5”, explicou. “Faltou pouco para a nota ser 5”, disse. “Fizemos uma completa reestruturação curricular em 95% de nossos cursos, ampliamos a carga horária em praticamente todos os cursos, readequamos os valores dos créditos. E, com isso, tornamos os cursos até mais baratos”, falou.

Amarante disse que “com essas e outras mudanças que fizemos, voltamos a ser competitivos depois de muito tempo”, enfatizou. “Arrumamos a casa. E agora é a hora de apresentar essas mudanças à comunidade e de aumentar o número de alunos”, frisou.

Uniplac Estamos Juntos

Um dos projetos para aumentar o número de matrículas é o “Uniplac, Estamos Juntos”. Pelo projeto, cada aluno hoje matriculado na instituição tem o direito de indicar outro aluno para ingressar na Uniplac. Com isso, os dois terão benefícios em custos menores na mensalidade, que variam de 4% até 40% a menos para os dois (a média fica na faixa de 25% a menos). Outro projeto é o “Começando Juntos”. Esta modalidade só é válida para novos alunos. Neste caso, cada novo aluno que ingressar poderá indicar mais dois, também com benefícios de desconto nas mensalidades.

Por fim, o coordenador do curso de Jornalismo, Luiz Augusto Del Moura, falou da avaliação que o MEC realizou a partir das notas do ENADE. O Jornalismo da Uniplac foi o único curso da instituição com nota máxima, 5. Del Moura disse que é um orgulho para a instituição, para a cidade e até para Santa Catarina ter um curso de Jornalismo com nota máxima. E que isso é um grande desafio já que agora essa nota precisa ser  mantida em novas avaliações. A Uniplac está oferecendo para cada diferente veículo de imprensa que atua em Lages uma bolsa de estudos integral do começo até o final do curso de Jornalismo.  Aqui da Visão, já estamos vendo quem será beneficiado com essa bolsa integral. Não vamos perder, com certeza. 

Texto e fotos: Loreno Siega – Revista Visão