O ano letivo de 2018 na Gerência Regional de Educação (Gered) de Lages foi aberto pelo secretário regional João Alberto Duarte, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, em encontro realizado no auditório da Escola Estadual Godolfin Nunes de Souza, no bairro Nossa Senhora da Penha. A reunião contou com a presença de diretores e assessores das 45 escolas que estão distribuídas nos 12 municípios da região de Lages.

“Boas vindas a todos, temos um grande desafio pela frente que é repetir em 2018 esse belo trabalho que vocês realizam a frente de suas escolas. Espero que todos aproveitem essa primeira semana de trabalho para realizar o planejamento pedagógico, colocando-o em prática ao longo do ano”, declarou o secretário.

Além do planejamento pedagógico, a área da educação tem outros desafios, como a manutenção da estrutura das escolas. “O Governo do Estado já reformou algumas escolas, no próximo dia 15 de fevereiro teremos a inauguração do Colégio Industrial, e estamos sempre atentos para essas questões de estrutura”, ressaltou Duarte.

A segurança patrimonial das escolas também foi lembrada no encontro, e o gerente regional de Educação, Humberto de Oliveira, informou que o Governo do Estado estará reunido nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, com a direção da empresa de vigilância para avaliação do serviço prestado em toda a rede estadual e que abrange as 45 escolas da região de Lages.

Oliveira ainda destacou o principal ponto positivo do ano letivo de 2018. “A Gered Lages repetiu 25 mil matrículas, um fato muito significativo, pois a educação precisa ser prioridade para construirmos um futuro melhor para as cidades e nossas famílias”, finalizou Oliveira.  

Cristiano Rigo Dalcin – Texto e Fotos - ADR Lages