Vi ontem em algum lugar a publicação dos votos dos deputados catarinenses à famigerada proposta do Governo de Reforma da Previdência. Alguns, como Mauro Mariani (PMDB) e Geovânia de Sá (PSDB), que são de partidos do Governo, manifestaram-se claramente contra a proposta. E deverão votar contra lá na Câmara. 

Já outros, como a nossa Carmen Zanotto, do PPS, aparece na lista dos 'INDECISOS". 

Embora ela possa dizer que até agora não se tem ao certo qual projeto será votado - e com isso esteja tirando o corpo fora e encontrando uma boa desculpa para não se posicionar - nesta altura do campeonato - dizer-se indecisa, é o mesmo que dizer: "Estou aí, Governo. Depende de quanto vão me liberar em emendas.... daí eu saio de cima do muro". 

É mais ou menos isso que estou entendendo dessa "INDECISÃO" da Carmen com o tema. Para mim, e para boa parte dos eleitores de Carmen Zanotto, é muito mais feio FICAR EM CIMA DO MURO DO QUE SER A FAVOR. 

Pelo menos quem é a favor dá a cara para bater e assume as consequências de sua posição. Já os que FICAM EM CIMA DO MURO......

Vamos ver como vai se comportar nossa deputada Carmen Zanotto lá no dia da votação. Com certeza, essa posição dela será decisiva em termos de perspectivas eleitorais para este ano de 2018. Nós estaremos alertas. E não vamos deixar passar em branco essa votação. Lembraremos durante o restante do ano da posição de cada um.... podem apostar.  

Loreno Siega - Revista Visão