Logo na entrada de Fraiburgo, para quem passa pelo asfalto, via-se no alto de uma colina uma majestosa e belíssima construção. Era o Hotel Rennar, um dos mais bonitos e luxuosos da Serra Catarinense, talvez um dos poucos 4 estrelas no Meio Oeste de SC,  que nesta tarde, infelizmente, escapou por pouco de ser totalmente consumido pelas chamas. 

De acordo com informações publicadas nas midias sociais da região, o fogo teria começado no restaurante do  Hotel Rennar por volta das 18 horas. E logo atingiu o Hotel Biz, que fica  anexo. Este, Hotel Biz, foi totalmente queimado, incluindo diversos veículos que estavam estacionados próximos. 

Nove caminhões dos Bombeiros de Fraiburgo, Videira, Monte Castelo e municípios próximos foram acionados (inclusive da empresa Fisher, de maçãs). Mas não conseguiram debelar as chamas. Felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais. O Hotel Biz era administrado pela Família Ziulkowski. Foi construído em 2006, anexo ao Hotel Rennar. 

Não temos muitos detalhes do acontecido, principalmente do que teria gerado o incêndio. E tampouco se houve vítimas. Mas recebemos inúmeras fotos e vídeos do fogo consumindo as instalações e veículos de hóspedes e/ou funcionários que estavam nas imediações. Os bombeiros foram acionados, tentaram apagar. Mas não foi possível. 

Tristeza e lamento. E grandes prejuízos materiais. 

Antes da tragédia, o hotel Rennar era assim (4 estrelas) 

Fotos: Jonathan Ribeiro/Rádio Caçunjerê - Mushue Hampel e site do Hotel Rennar