Muito mais do que um time feminino de futsal - consagrado e vencedor dentro das quadras - inclusive com a melhor atleta do mundo da modalidade há quatro anos consecutivos entre seus quadros, Amandinha, as Leoas da Serra são um grande projeto de inclusão social em Lages. 

Nesta manhã (16/02), no auditório do Midilages, na Uniplac, a Prefeitura de Lages, Uniplac, Engie Energia, Transul, Restaurante Bistrô, entre outros patrocinadores e apoiadores, apresentaram oficialmente as atletas do time profissional, bem como outras jogadoras da base para a temporada 2018. 

No evento, fizeram uso da palavra o Prefeito Antônio Ceron, além do deputado estadual Gabriel Ribeiro, presidente da FME de Lages, Nilson Cruz,  representante da Uniplac (professor Kaio Amarante - Diretor de Ensino da instituição), representante da Engie Energia, além da técnica Gi Morena e do integrante da diretoria e do grupo de apoio ao projeto, advogado Maurício Neves de Jesus. 

O projeto Leoas da Serra tem como missão, através do futsal feminino, fazer um trabalho de base de revelação de talentos, por meio da abertura de várias escolinhas de futsal feminino nos bairros da cidade. Atualmente, são mais de 400 meninas que participam do projeto. Mas a meta é que esse número cresça e possa atingir até 2.000 crianças, de acordo com Maurício Neves de Jesus. 

Neste ano, além dos campeonatos estadual e nacional, as Leoas da Serra também vão disputar a Libertadores da América na modalidade (pela primeira vez). E a meta, como sempre, é vencer. O prefeito Antônio Ceron, grande admirador e incentivador do projeto, disse claramente. "Nós queremos que vocês vençam, com certeza. Mas a vitória é apenas uma consequência e nós sabemos que às vezes, dentro da quadra, não acontece. O mais importante é que vocês sejam exemplo para nossas jovens e crianças. E que mostrem, como vosso trabalho e dedicação, que é possível sonhar com algo grandioso e em vencer na vida", destacou. 

No dia 02 de março, no Jones Minosso, as Leoas da Serra disputam a primeira partida do ano. Será um amistoso contra o Corintians de São Paulo. E no dia 12 de março, também no Jones Minosso, a Seleção Brasileira de Futsal (que tem três Leoas convocadas) jogará contra a Seleção do Paraguai. Ingressos já estão à venda para essas duas partidas nas lojas conveniadas e apoiadoras. 

No final do evento, as atletas e autoridades pousaram para uma foto coletiva (nossa Foto do Dia aqui no Blog da Visão). 

Texto e fotos: Loreno Siega - RV