Nesta sexta-feira (16/02)  a deputada federal Carmen Zanotto esteve com o Secretário de Estado da Saúde (SES), Acélio Casagrande para definir os hospitais da Serra Catarinense que serão contemplados com recursos da sua cota parte da emenda de bancada.

Entre eles o Hospital Frei Rogério de Anita Garibaldi, o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio de Campo Belo do Sul, o Hospital Faustino Riscarolli de Correia Pinto, o Hospital Santa Clara de Otacílio Costa, o Hospital Ponte Alta de Ponte Alta e Hospital de Caridade Coração de Jesus de São Joaquim receberam os recursos.

“Sabemos das dificuldades financeiras que os hospitais estão passando, muitos correm o risco de fechar as portas. Por isso, minha atenção e os recursos são direcionais para a saúde e aos hospitais filantrópicos”, destaca Carmen Zanotto.

A entrega da emenda parlamentar coletiva aos Hospitais Filantrópicos do Estado acontece no dia 19 de fevereiro, às 10 horas, no auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc.

Além desta pauta, também foram discutidos os serviços hospitalares que precisam da publicação de portarias para iniciarem, um deles é o serviço de cardiologia do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Na próxima semana, a deputada acompanhará os técnicos da SES ao Ministério da Saúde para tentar sanar essas pendências.

Foto: Ascom SES - Texto: Silviane Mannrich - Assess. de Imprensa deputada Carmen Zanotto