O casal de proprietários, Miriam e Aldo, com familiares, funcionários e amigos receberam neste sábado (17/02) para um almoço especial, representantes da imprensa lageana. Foi para marcar a inauguração do Restaurante La Central, que funciona junto ao Hotel Lages (salão térreo) e que marca o segundo restaurante do casal (eles tocam há anos o Restaurante La Tratoria, na rua Emiliano Ramos (Via Gastronômica). 

O cardápio, especial, teve como prato principal trutas preparadas de diversos modos e fornecidas pela Belo Peixe (Vilso Isidoro e esposa), que também marcaram presença no evento.

De acordo com Aldo e Miriam, proprietários do La Tratoria e do La Central, a intenção do casal há muito tempo era dispor de um restaurante também na região mais central da cidade. "Quando nos ofereceram esse imóvel, encontramos o lugar que sempre sonhávamos", confessou Miriam. 

Diferente do La Tratoria, cujo principal atrativo são os vários tipos de carnes, o La Central oferecerá um cardápio mais leve. "Claro que também teremos carnes, mas não churrasco", explicou Aldo. "Aqui serão pratos para quem aprecia uma comida mais leve, sem ser vegetariana e tampouco naturalista. Não podemos focar muito num só tipo de clientela já que temos de pensar também na viabilidade econômica do negócio", explicou Aldo. 

A julgar pelos pratos servidos no primeiro dia, o La Central terá grande clientela, com certeza. 

Texto e Fotos: Loreno Siega -Revista Visão