O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) participou na última sexta-feira (16 de fevereiro) de um evento pós-carnaval promovido pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat). O objetivo da ação foi o trabalho de responsabilidade socioambiental, através de uma campanha educativa e informativa, às margens da BR 282, próximo ao Lages Garden Shopping, que envolveu 87 motoristas.

De acordo com o gerente do Cerest, Emerson Luiz da Silva, o trabalho foi realizado também em parceira com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Vigilância Epidemiológica do município. “Fizemos abordagens com intuito de repassar informações preventivas à saúde do trabalhador, neste caso específico aos motoristas de caminhões e ônibus. Na oportunidade eles souberam um pouco mais sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), aferição da pressão e glicemia, além da distribuição de brindes, entre outras atividades que envolveram a comunidade em geral”, comentou.

O Cerest irá participar de outra ação no dia 10 de março, na Avenida Presidente Vargas. As atividades serão voltadas para a saúde da mulher. 

Fotos: Divulgação - Texto: Ascom/PML