Três ruas do bairro Sagrado Coração de Jesus, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Humberto de Campos, terão mudanças no sentido de trânsito a partir do dia 10 de março. São elas: rua Coronel Lica Ramos, Lourenço Teodoro Waltrick e João Ribeiro Branco. Esta iniciativa, realizada pela Coordenação de Segurança e Trânsito, coloca em prática o sistema de binários, em que estas vias, neste determinado trecho, se tornarão mão única com estacionamento dos dois lados.

As alterações nos sentidos ficam definidas da seguinte forma: a rua Coronel Lica Ramos será mão única para quem sai da Avenida Presidente Vargas e se desloca sentido rua Humberto de Campos. Já a rua Lourenço Teodoro Waltrick será mão única para quem sai da rua Humberto de Campos sentido Avenida Presidente Vargas. E a rua João Ribeiro Branco será mão única para quem sai da Avenida Presidente Vargas sentido rua Humberto de Campos.

De acordo com o coordenador executivo de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, estas três ruas apresentam todas as características para a implantação destas modificações. “São vias estreitas. Com isso, queremos melhorar a mobilidade urbana, oferecendo mais segurança aos motoristas e pedestres, além de oferecer estacionamento para os veículos dos dois lados”, explica.

O diretor de Engenharia de Trânsito e Sinalização, o engenheiro Sérgio Todeschini, salienta ainda que esta é a primeira de uma série de mudanças que deverão acontecer no trânsito em algumas regiões da cidade. “Teremos outros sistemas de binários espalhados pela cidade. Este é um processo inteligente com baixo custo. São pequenas intervenções que podem gerar grandes soluções para o nosso trânsito.”

O executivo Jacinto Bet conclui que, “os departamentos responsáveis farão toda a sinalização de trânsito para a orientação de motoristas e pedestres. Faremos tudo conforme prevê a legislação para que as pessoas possam se adaptar com estas mudanças. Estes são projetos que nos darão os resultados e as devidas melhorias na mobilidade da cidade.”

Fotos: Toninho Vieira  - Informações: Ascom/PML