Mais sete comissões permanentes abriram os trabalhos legislativos nesta quarta feira (21.02). A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) foi a primeira a retomar os trabalhos, reconduzindo o deputado Marcos Vieira (PSDB) à presidência. Ele terá como vice em 2018 o deputado Milton Hobus (PSD). Na sequência, foram instaladas as comissões de Direitos Humanos - que tem agora como presidente o deputado Fernando Coruja (MDB) e Dirceu Dresch (PT), como vice; Direitos da Pessoa com Deficiência; Agricultura e Política Rural; Pesca e Aquicultura; Educação, Cultura e Desporto; e Turismo e Meio Ambiente.

Direitos Humanos

Coruja substituiu Mauro de Nadal (MDB) na função e prevê que os problemas na área de segurança pública repercutam na atuação do colegiado este ano. “Nós temos um ano em que, ao que parece, a pauta mais importante será a violência no país. E quando eu falo de segurança e de violência, eu tenho que discutir muito a questão dos direitos humanos. Esse deve ser um dos caminhos importantes para a comissão em 2018.”  Coruja acrescentou que, em qualquer casa legislativa, a Comissão de Direitos Humanos trata de assuntos que são de relevância, inclusive internacional.

Coruja integra ainda a Comissão de Saúde, como vice presidente e é membro das Comissões de Direitos da Criança e do Adolescente; Trabalho de Administração e Serviço Público; Educação Cultura e Desporto; Proteção Civil; Finanças e Tributação e Ética e Decoro.

Luci Franceschini - Assess. de Imprensa deputado Coruja