A Câmara de Lages aprovou nessa semana dois pedidos de informação endereçados à Secretaria Municipal de Educação. Os documentos apresentam questionamentos a respeito da situação de creches municipais e serão encaminhados ao prefeito Antonio Ceron (PSD), que terá até 30 dias para responder as indagações expostas.

Na segunda-feira (19), o vereador José Amarildo Farias (PT) apresentou no pedido 012/2018 perguntas referentes à implantação de um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) junto ao Centro de Educação André Luiz, localizado no bairro Conta Dinheiro. A matéria indaga os motivos da não efetivação da proposta de implantação do Ceim junto àquela associação, se ainda existe projeto ou propósito desta administração para implantar um Ceim no local e, por fim, qual a previsão temporal para que isto aconteça.

Já os questionamentos manifestados pelo vereador João Chagas (PSC) no pedido 028/2018, na sessão de terça-feira (20), são em relação ao Ceim do bairro Jardim Celina. Segundo o parlamentar, há dois anos o Ceim foi transferido do referido bairro para um espaço alugado na avenida Luiz de Camões, número 2829. Para esclarecer algumas dúvidas feitas pela comunidade, pergunta-se: existe projeto de construção de um novo Ceim, tendo em vista que já existe o terreno para obra; existe algum tipo de licitação para que se inicie tal projeto; qual o valor pago no atual imóvel locado pelo município; e quanto já foi gasto com aluguel do início do contrato até a data atual.

Assess. de Imprensa da Câmara de Lages