Na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), foi assinada a ordem de serviço para o início imediato das obras de pavimentação asfáltica de trecho de 200 metros da rua Joaquim Oliveira Waltrick, no bairro Santa Rita. A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, e repassada para a empresa. AS Construtora, vencedora da licitação pública. “Trata-se de uma rua de acesso à Unifacvest e que interliga os bairros Brusque e Santa Rita”, justifica Bortoluzzi.

A obra compreende drenagem, pavimentação asfáltica e construção de passeios laterais (calçadas). Ao todo serão pavimentados 1.705 metros quadrados e construídos 300 metros quadrados e calçadas (em concreto e com piso podotátil alerta e direcional - NBR 9050). Para o sistema de drenagem serão utilizados 286 tubos (190 unidades de 60 centímetros de diâmetro, 66 de 40 centímetros e mais 30 unidades de 80 centímetros).

prefeitura executará a obra em convênio com o Governo do Estado, com investimentos orçados em R$ 189.238,30 (Fundo Social). “Nos próximos dias será assinada ordem de serviço para as obras de pavimentação da rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário. E já está sendo projetada a obra de urbanização da rua Coronel Córdova, no trecho que se estende desde o Colégio Bom Jesus até a confluência com a avenida Dom Pedro II”, anuncia Claiton Bortoluzzi.

Fotos: Toninho Vieira - Texto: Ascom/PML