Elizeu Mattos, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lages, esteve em visita de cortesia à  redação da Revista Visão na manhã desta terça-feira (06/03). 

E mostrou que continua mais ativo do que nunca  na política, no mundo empresarial. E no conhecimento de detalhes dos eventos e projetos que envolvem a cidade de Lages. 

Perguntado quando ocorre a decisão sobre o processo que o envolve na então chamada Operação Águas Limpas, do qual foi acusado, respondeu que tem quase certeza que se for feita justiça será absolvido no juízo de 1ª instância. "Me viraram do avesso várias vezes. Ouviram vários depoentes, analisaram inúmeros documentos. Fizeram gravações. E não encontraram nada que possa me incriminar", disse. "A gente nunca sabe o que passa pela cabeça de quem vai julgar. Mas, se forem se basear nos autos e nas provas colhidas, não haverá condenação alguma", destacou. Ele acredita que ainda neste ano deverá sair uma decisão no Fórum de Lages. 

Volta à Prefeitura 

Perguntado se sairá candidato a deputado estadual, respondeu de pronto: "Não. Neste momento estou cuidando de encaminhar meus filhos e de ter tempo para me defender na Justiça do que haviam me acusado. O MDB tem vários outros bons nomes. O primeiro da lista é o deputado Fernando Coruja, um homem de muito conhecimento jurídico e na área da saúde, entre outras,  que muito bem representou nossa região e nosso partido lá na Alesc. Eu quero é voltar à Prefeitura em 2020. Esse projeto sim me motiva e me mobiliza", assegurou. 

Saúde está boa

Com relação à saúde (ele fez cirurgia de câncer de próstata há menos de um ano), disse que agora, finalmente, está bem. "Sofri muito as consequências da cirurgia. Mas estou recuperado, graças a Deus. Cheguei até a engordar um pouco", falou. 

Negócios 

Sócio de uma loja no Lages Garden Shopping (criada pela esposa Cristiane e por uma amiga), Elizeu disse que tem se dedicado cada vez mais aos negócios. Tanto que não descarta a  hipótese de abrir filiais em outras cidades (convites neste sentido ele já teve vários). "Aquela loja era o grande sonho e paixão da  minha esposa Cris e da Priscila, sócia dela. Agora, com a morte da Cris,  estamos tocando e acompanhando de perto. E tem dado muito certo. Quero que esse negócio vá adiante porque preciso criar meus filhos. E esse negócio será deles, junto com a Priscila, logo mais adiante", enfatizou. 

Elizeu discorreu sobre vários projetos que estão sendo executados pela atual administração, que começaram lá atrás, quando ele era prefeito. "Vamos dar continuidade a tudo isso a partir de 2021, de volta à Prefeitura", destacou, confiante. 

Loreno Siega - Revista Visão