Houve um tempo em que nada se conseguia em Brasília sem passar pelas mãos e pelo aval da ex-ministra Ideli Salvatti, que já foi duas vezes deputada estadual pelo PT, senadora e Ministra (nos Governos Lula e Dilma). 

Para citar apenas alguns grandes projetos que tiveram a chancela de  Ideli e que se tornaram realidade, o IFSC em Lages e em Urupema só saiu porque ela assim decidiu e viabilizou os recursos, assim também como as obras das rodovias marginais no perímetro urbano de Lages da BR-282, bem como recursos para a pavimentação da pista do aeroporto regional de Correia Pinto, pavimentação da BR-282 no trecho São José do Cerrito a Campos Novos, entre outros importantes projetos. 

Pois essa mulher outrora todo poderosa esteve em visita a Lages nesta quinta-feira,  8 de março, Dia Internacional da Mulher. Ontem à noite (07/03), ela participou de eventos no IFSC de Lages. Hoje pela manhã, bem cedido, reuniu-se com o vereador Amarildo Farias e com outras lideranças do PT de Lages. E depois seguiu para outra agenda no IFSC de Urupema. 

Em Lages, no encontro com os petistas, ela falou do atual cenário político nacional, do fortalecimento do PT em todos os Estados (alavancado pela grande popularidade e simpatia que o ex-Presidente Lula desperta nas pessoas), além de perseguições e seletividade da Justiça contra o Ex-Presidente Lula, para muitos, o maior e melhor Presidente que o Brasil já teve em todos os tempos. 

Esta foto foi tirada quando Ideli ocupava cargo de Ministra da ex-Presidente Dilma Rousseff, juntamente com o então senador LHS  e com governador Raimundo Colombo  - Arquivo RV 

Fotos: Divulgação PT de Lages