Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (8) em uma operação da Polícia Militar em Bom Retiro, na Serra Catarinense. Com os suspeitos, a PM encontrou armas de fogo, balança de precisão e substâncias entorpecentes, aparentemente cocaína e maconha.

Com reforço de policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), Pelotão de Patrulhamento Tático e Canil e atuação da Rádio Patrulha local, a operação deflagrada às 6h da manhã em cumprimento de mandados de busca e apreensão tirou de circulação duas armas de fogo, sendo um revolver e uma pistola 11 munições.

Além disso, foram encontrados uma balança de precisão, sete tabletes de maconha, 16 papelotes de cocaína, todos prontos para serem comercializados. Um aparelho de celular e mais de R$ 2 mil em dinheiro foram apreendidos.

“Todos os suspeitos de envolvimento com organização criminosa e associação ao tráfico são de Bom Retiro. Eles foram levados à Delegacia de Polícia e o menor de idade encaminhado para a Assistência Social do Município”, explica o tenente Eduardo Nunes, comandante da operação.

A operação em Bom Retiro é decorrente do acompanhamento feito pela agência de inteligência da PM em Lages, que acompanhou toda movimentação dos suspeitos.

Texto: Catarinas Comunicação - Foto: PM/Eduardo Nunes