O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, reuniu-se nesta quinta-feira,8, com o secretário de Planejamento, Murilo Flores, e técnicos das duas secretarias e da SCParcerias, o braço empreendedor do Governo do Estado, para tratar da elaboração do documento para concessão da plataforma de vidro projetada para ser construída na Serra do Rio do Rastro, entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. A implantação da plataforma também já foi tratada por Pavan com os os prefeitos Serginho Rodrigues e Valdir Fontanella. "A receptividade tem sido muito grande", observou.

"Este projeto existe desde 2010 e quase já o perdemos para o Rio Grande do Sul. Agora estamos avançando e este foi mais um passo importante para instalação deste equipamento que será muito importante para a Serra catarinense, para Santa Catarina e também para o Brasil", destacou o secretário Pavan. O objetivo é impulsionar o turismo no Sul do Estado, tendo em vista que irá atrair turistas de todas as regiões de Santa Catarina e do Brasil, além de visitantes de outros países do mundo. "É importante que estejamos unidos para atrair investidores e viabilizarmos a execução deste projeto", disse. 

O projeto, previsto para ser executado em área pública, nas redondezas do mirante da Serra, consiste na construção de uma plataforma de vidro com lance de 25 metros de avanço sobre o precipício. "Essa plataforma de observação será um atrativo a mais para Santa Catarina e para a região serrana e vai movimentar a economia, gerar emprego e renda", ressaltou Pavan, ao lembrar que, na época em que foi prefeito de Balneário Camboriú, implantou de forma semelhante, em uma parceria envolvendo o poder público e a iniciativa priva, projetos como o Cristo Luz e o teleférico. "E o sucesso e o retorno para a cidade até hoje são enormes", completou. 

Eduardo Correia - Assessor de Comunicação