A Feira Orgânica Amigos da Terra, que acontece todas as quartas-feiras, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com novidades em 2018.

Os agricultores familiares que participam do projeto estão oferecendo novos produtos, dentre eles, alimentos processados, como farinhas de milho e trigo, sucos, geleias e doces. Verduras, frutas, pães caseiros e mel continuam sendo oferecidos.

A feira é uma das ações do programa de extensão Troca de Saberes, em parceria com produtores de diversos municípios da Serra Catarinense. Todos os produtos oferecidos são cultivados sem a utilização de agrotóxicos.

A ação incentiva a comunidade acadêmica a participar de iniciativas sustentáveis e estar em contato com produtores, além de oferecer à comunidade alimentos saudáveis. "Este contato com o homem do campo é importante e traz benefícios para os estudantes das áreas ligadas às ciências agrárias e para as pessoas que tem acesso à feira", diz o acadêmico de Agronomia Gabriel Teles Souza, que integra o projeto.

A feira orgânica é aberta ao público e acontece no estacionamento da Associação dos Servidores da Udesc Lages (Ascav), das 8h às 13h.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages