O Inter de Lages venceu ontem à noite, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, ao Hercílio Dias. A vitória veio com gols apenas no segundo tempo. O Inter venceu por 3 x 1. A última vitória do Inter de Lages jogando fora de casa pelo Catarinense havia sido no estadual de 2016, em fevereiro, jogando contra o Metropolitano,  portanto, há mais de dois anos. Em agosto daquele mesmo ano (20/08), jogando em Itu, contra o Ituano, o Inter também venceu fora de casa  por 1 x 0. 

Com a vitória, o Inter de Lages chega aos 12 pontos. E passou do Concórdia, que tem 11 e agora é o novo lanterna da competição. Logo acima do Inter na tabela de classificação estão o Criciúma e o próprio Hercílio Luz, ambos com 13  pontos. 

No próximo domingo (18/03), às 16 horas, o Inter de Lages joga contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o vice-líder da competição, com 27 pontos. Precisaria no mínimo conseguir um empate para continuar firme na luta contra o rebaixamento. 

Os gols do Inter de Lages foram marcados por Jean Lucca (3 minutos do segundo tempo), Vítor Michels (25 do segundo tempo) e Maxx (aos 41 minutos). Marrone marcou para o Hercílio Dias aos 22 minutos (naquela altura, empatando a partida). 

Fotos: Arquivo Inter de Lages