A Secretaria Municipal de Planejamento e Obras iniciou na tarde de sexta-feira (23 de março) a efetiva implantação da rótula de trânsito, no cruzamento da Avenida Luiz de Camões com a Rua Hercílio Granzotto. Isto compreende a instalação dos taxões reflexivos, a pintura da sinalização horizontal sobre as pistas de rolamento e a regularização da capa asfáltica nos pontos de entorno da rótula.

“Nossas equipes estarão trabalhando no domingo (25) e na segunda-feira (26) para os ajustes técnicos necessários, porém o trânsito já estará liberado a partir do final da tarde desta sexta-feira, quando a rótula e a sinalização estiverem concluídas”, fala o secretário municipal, Claiton Bortoluzzi.

O secretário explica que a rótula faz parte de um sistema de trânsito que visa direcionar o fluxo de veículos para a rua Hercílio Granzotto, principal artéria viária de interligação da região do Guarujá ao Centro da cidade.

“Foi feito todo um estudo técnico, que resultou na implantação desta rótula. Havia duas alternativas: direcionar o trânsito pela Rua São Jorge ou pela Hercílio Granzotto. A primeira delas chegou a ser testada, mas teve de ser descartada. O trânsito pela São Jorge dependia de acessos dos veículos em meio ao canteiro central da Avenida Camões, e isso só dificultava o fluxo normal do trânsito”, explica Claiton.

Todos os pontos de retorno e de acessos de uma margem a outra da Avenida Camões foram fechados. Restou apenas um ponto de acesso ao Hospital Infantil Seara do Bem, pela Camões, sentido Bairro Centro. É ponto de acesso único e emergencial ao hospital, e em hipótese alguma poderá ser utilizado como ponto de retorno.

 

Fotos: Iran Rosa de Moraes - Texto: Ascom/PML