A lógica prevaleceu. O Inter de Lages somente empatou na última rodada do Campeonato Catarinense da Série A de 2018, jogando fora de casa neste Domingo de Páscoa (01/04), contra o Brusque. O resultado foi um magro 1 x 1. 

Com isso, o time de Lages terminou a competição em 9º lugar, com 17 pontos, mesmo  número de pontos do Hercílio Luz, porém com um saldo de gols negativos de - 9 (o Hercílio Luz teve um saldo negativo de - 7 gols). O Concórdia ficou em 10º lugar, com apenas 13 pontos. 

Com a vergonhosa posição na tabela, o colorado lageano disputará novamente a Série B em 2019. O time perdeu pontos muito preciosos em casa, como foi o caso do jogo contra o Concórdia (resultado de 0 x 0), partida disputada há poucos dias.  E  não teve forças para recuperar os resultados fora de casa. Infelizmente, depois de 4 anos consecutivos na Série A, mais uma vez o Inter de Lages vai amargar a Segundona. 

O título do Catarinense 2018 será disputado entre Chapecoense (que ficou em 1º lugar na classificação geral, com 41 pontos), que jogará no próximo domingo contra o Figueirense (2º lugar na classificação geral, com 36 pontos). A partida final será em Chapecó, em jogo único.