O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá, em 10 de maio, o 4º Encontro da Saúde. O objetivo é incentivar um estilo de vida mais saudável entre estudantes, professores, técnicos universitários e comunidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, até 9 de maio. Os inscritos deverão levar um quilo de alimento não perecível. O encontro iniciará às 8h30, no Anfiteatro Caverna, com oficina e palestras sobre saúde física e mental.

A primeira palestra, às 9h, terá como tema "Coaching: Uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional", e será ministrada por Alcir Borges e Josiele Alves. Às 10h30, o palestrante Pedro Boff abordará o tema "Homeopatia: Uma forma de tratamento natural com o objetivo de curar problemas físicos e psicológicos".

No período da tarde, às 14h, acontecerá a palestra "Exercícios Funcionais", ministrada por Elizandra Gonçalves. Às 15h40, será oferecida uma oficina com o tema "Promoção da Saúde e Prevenção da Obesidade".

O encontro faz parte de um projeto, criado em 2015 pelo professor de Educação Física da Udesc Lages, Thiago Castro, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade acadêmica. Todas as atividades são organizadas pelos estudantes da segunda fase do curso de Agronomia, com o apoio do setor de Saúde.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages