Uma das principais instâncias de discussão das questões relacionadas à educação no município, o Fórum Municipal Permanente de Educação, esteve reunido na tarde da sexta-feira (13 de Abril). Além da apresentação dos novos membros também foi empossada a nova coordenação: presidente: Cláudia Maris Coelho Pezzi; vice-presidente: Carlos Eduardo Canani; primeira secretária: Regimari Beppler e Lucas Gabriel de Jesus de Freitas, segundo secretário.

Constituído no ano de 2014, o fórum é composto por 56 membros, representantes de mais de 30 entidades, representantes do poder público municipal e estadual, dos sindicatos dos profissionais da educação – SIMPROEL e SINTE, do Conselho Municipal de Educação, das Universidades, do Sistema FIESC, estudantes, pais, professores, gestores municipais, movimentos sociais e de redes da sociedade civil que se reúnem para discutir e acompanhar a execução do Plano Nacional de Educação, articulados com o Plano Municipal de Educação.

Além da posse, na pauta do encontro também foram discutidos encaminhamentos para a realização da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae). O FME, enquanto instância de caráter permanente, terá papel fundamental nas deliberações da 3ª  Conae, que acontece no mês de abril. “Compor o FME é uma participação voluntária. Portanto, as pessoas que aceitam agregar-se a ele, denotam compromisso, preocupação e responsabilidade com a busca permanente da qualidade da educação”, destaca a secretária de Educação e membro do Fórum, Ivana Michaltchuk.

Fotos Divulgação - Texto: Ascom/PML