Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar em Lages, efetuaram na manhã de sábado (14), a prisão de três homens na localidade de Entrada, cerca de cinco quilômetros distante do centro de Bom Retiro, na Serra Catarinense. Armados, eles invadiram a fazenda Gato do Mato para caçar. Com eles, a polícia apreendeu ainda, armas e munições.

O proprietário da fazenda, um juiz da comarca de Bom Retiro, foi quem acionou a Polícia Militar. Ao chegar ao local a guarnição abordou e prendeu dois homens. O outro, fugiu em meio ao matagal. Para localiza-lo, os policiais solicitaram o apoio do Águia 4 e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). O fugitivo acabou se entregando. A Polícia Militar Ambiental também esteve no local, mas não houve registro de crime ambiental. “A segurança no meio rural é uma das grandes preocupações da Polícia Militar. Por isso, unimos forças policiais, para dar uma pronta resposta para a sociedade”, destaca o comandante do 6º BPM, tenente-coronel, Alfredo Nogueira.

Entre os materiais apreendidos estavam três rifles calibre 22, equipados lunetas,369 munições, sendo 22 intactas, e uma deflagrada do mesmo calibre, e dois  facões e quatro pombos plásticos, tipo isca.

Os presos foram e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de polícia para os devidos procedimentos. 

 

Por Catarinas Comunicação || Foto: PM