Falar de política e do empoderamento feminino em todas as esferas governamentais e dentro do partido. Foi esse o motivo do Encontro Mesorregional do PSDB Mulher em Lages, na noite desta sexta-feira (13), na Câmara de Vereadores, reunindo mais de 100 correligionárias e lideranças do partido.

O evento, organizado pelo PSDB Mulher de Lages, reascendeu a necessidade da participação ativa das mulheres no meio político, principalmente na linha de frente, como candidatas nas próximas eleições. “Embora sejamos maioria, temos baixa representatividade no poder público e precisamos do apoio das mulheres e também dos homens para mostrar que somos capazes”, afirma a vice-presidente do PSDB Mulher de Lages, Adriana Anacleto.

Voltado ao protagonismo das mulheres, o encontro também teve grande adesão masculina, mostrando o entrosamento do partido tucano na região e o foco do grupo para as eleições que se aproximam. “Precisamos gerar oportunidades para todos e valorizar esse predomínio e a força feminina na tomada de decisões”, comenta Roberto Amaral, presidente da Executiva lageana.

 

Entre os nomes de peso do partido em Santa Catarina, participaram do encontro Deputado Estadual e presidente do PSDB Santa Catarina, Marcos Vieira, o senador Dalírio Beber, o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, o vereador lageano Bruno Hartmann e a presidente estadual do PSDB Mulher Anna Carolina Martins. “Nós mulheres somos diferentes na forma de gerir e atuar no poder público e temos a capacidade de fazer essa transformação”, comenta.

Assessoria de Imprensa do PSDB