Durante a realização do Congresso Catarinense de Cidades Digitais, evento que acontece nesta quinta e sexta-feira no Órion Parque Tecnológico de Lages,  foram certificados  os Projetos Inovadores 2018 de Santa Catarina.

Os municípios de Blumenau, Caxambu do Sul, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Guaramirim, Lages, Lindóia do Sul, Luzerna, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Treviso e Urupema foram homenageados por iniciativas digitais em andamento.

O Diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, observa que, “o setor de tecnologia em uma administração pública tem de ser estratégico na resolutividade com inclusão digital.” Organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a prefeitura de Lages, o evento é gratuito para servidores públicos e visa levar informações a prefeitos, gestores e vereadores sobre como inovar e desenvolver as localidades através das tecnologias da informação e comunicação. Este Congresso faz parte da programação da Semana da Inovação, de 17 a 20 de abril, cuja realização é de 18 entidades, entre elas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a prefeitura de Lages, além de ter apoiadores, com a promoção da capacidade de se descobrir soluções de problemas em segmentos de negócios. 

No início da tarde desta quinta-feira, o case de Lages, a cidade sede, foi abordado pelo vice-prefeito Juliano Polese, seguido pelo diretor Executivo do Órion, Claiton Camargo, explanando sobre o Centro Tecnológico da Serra.

Texto e fotos: Ascom/PML