O que já era bom ficou ainda melhor. A J Zago, empresa de materiais de construção, que já era conhecida como "a gigante da Av. Duque de Caxias", foi reinaugurada nesta segunda-feira, 23 de abril. E a partir de agora vai se denominar J Zago Home Center. 

A loja, que tinha 2.300 metros quadrados de área construída, foi quase duplicada de tamanho,  ficando agora com 4.500 metros de área útil.  E agregou uma série de itens à sua já vasta clientela, como: móveis, utilidades para o lar e eletrodomésticos, além de uma  vastíssima linha de pisos e cerâmicas, ferramentas, material elétrico e  hidráulico, tintas, cimento e argamassa, tijolos, areia, ferro, tubos e conexões, entre inúmeros outros. 

A loja agora tem mais de 70 vagas de estacionamento, quase metade em área totalmente coberta, no piso térreo e na parte frontal à Av. Duque de Caxias. Tem amplo espaço no piso intermediário (onde fica a loja propriamente dita). E um piso superior destinado exclusivamente a móveis e decoração. Tem inclusive elevador e espaço exclusivo e adaptado para a locomoção de  cadeirantes e deficientes físicos. 

À frente do empreendimento, os irmãos Thiano e Janine Zago. Hoje, eles circularam muito, recebendo amigos, clientes, fornecedores, convidados e  imprensa. Durante todo o dia, o movimento foi intenso, com distribuição de refrigerante, suco, doces e salgados. 

De acordo com Thiano Zago, o investimento total superou os R$ 4 milhões. Ele disse que fazem pelo menos dois anos que vem estudando, projetando e preparando a ampliação de sua loja. E que faz isso para ampliar o leque de ofertas e de conforto a seus clientes, além de contribuir com o desenvolvimento da cidade. O número de empregos diretos foi ampliado em pelo menos 15 novos colaboradores com a ampliação da loja, ficando agora na casa dos 100 funcionários. 

Texto e fotos: Loreno Siega - Revista Visão