A camada definitiva de asfalto a quente, com 6,5 centímetros de espessura, está sendo implantada na rua Sempre Viva, no bairro Penha, nesta sexta-feira (27 de abril). Os trabalhos realizados pela Construtora Branger Ltda., vencedora da licitação pública aberta pela prefeitura de Lages, iniciaram logo pela manhã, estendendo-se até o final da tarde.

Durante esta semana havia sido feita a base imprimada de asfalto e concluídas as calçadas (passeios públicos) e, a partir da próxima semana, a Construtora irá se ocupar da finalização da obra, implantando a sinalização horizontal e vertical de trânsito. A rua Sempre Viva interliga a rua Alan Kardec à avenida Nossa Senhora da Penha, vias por onde passam os ônibus do transporte coletivo urbano. Os recursos para as citadas obras são provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto.

No geral, as obras compreendem drenagem, pavimentação, construção de calçadas, implantação de meios-fios e sinalização. A Sempre Viva tem 295 metros de extensão, o que demandará um total de 3.500,75 metros quadrados de pavimentação asfáltica, a um custo total de R$ 356 mil (obra licitada).

O prefeito disse que o projeto da Sempre Viva foi refeito em virtude da canalização de esgoto sanitário. “A Semasa deixou pronta a rede de esgoto nesta rua, investindo recursos próprios desta autarquia”, destaca Antonio Ceron.

Para o morador Danúncio Vígolo, residente no bairro Penha há 37 anos, a reurbanização da Sempre Viva surpreende a todos. “Os moradores estão muito contentes e parabenizam a prefeitura pela obra. Ficou muito bonita e bem feita. Antes, aqui, não se podia abrir as janelas das casas, pois a poeira tomava conta. Nos dias de chuva era o barro que incomodava”, lembrou Danúncio.

Fotos: Iran Rosa de Moraes - Texto: Ascom/PML