A partir da sexta-feira (27/04), a 2ª Região de Polícia Militar tem novo comandante. Tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro comandava o 18ª Batalhão de Polícia Militar, em Brusque, quando aceitou o convite para estar à frente da 2ªRPM. Bacharel em Direito e Segurança Pública e especialista em Engenharia de Trânsito e Administração em Segurança Pública, assume o cargo, ocupado interinamente até então, pelo tenente-coronel PM Newton Fernando Ayres dos Anjos.

Tido como um desafio pessoal e profissional, o trabalho do tenente-coronel Gomes, que está na PM há trinta anos, terá como foco a valorização do serviço do policial militar, baixar os índices criminais e trazer a participação da sociedade no policiamento e segurança pública. “Com a minha experiência na profissão e amadurecimento enquanto pessoa, acredito que estou pronto para atender as expetativas da sociedade e fazer o serviço que a instituição Polícia Militar tem para oferecer à comunidade”. 

 Quanto às ações junto ao 6º Batalhão de Polícia Militar, garante que haverá parceria e assessoramento, assim como a outros batalhões. “Venho de uma experiência de comando de batalhão, e isso vem somar ao trabalho realizado pelo tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos no intuito de chegar aos objetivos quais elenquei como prioridade”, enfatiza.

Trajetória

Em sua trajetória profissional na PMSC, trabalhou como ajudante de orndens do comando geral em Florianópolis, chefiou a seção de patrimônio, financeiro  e de planejamento do 18ª Batalhão de Polícia Militar em Brusque, foi comandante da 3ª Companhia de Gaspar, subcomandante e, atualmente, comandante do 18º BPM.

Texto e Fotos: Catarinas Comunicação