O Ministério de Desenvolvimento Social liberou o pagamento das emendas indicadas pela deputada federal Carmen Zanotto para a compra de Vans adaptadas às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) das cidades de Anita Garibaldi, Bom Jardim da Serra e São Joaquim. Cada entidade irá receber o valor de R$ 130 mil, o recurso já foi depositado.

Para a diretora da APAE de São Joaquim, Luciane dos Santos Velho, a Van virá em boa hora. “Hoje fazemos o transporte dos nossos alunos com uma Kombi que tem a capacidade de apenas 12 lugares, com um veículo zero quilômetro e com mais lugares iremos diminuir o movimento com o transporte e vender o atual veículo, gerando mais recursos para a nossa instituição”, declara.

A APAE de São Joaquim atende 97 alunos e sobrevive por meio de um convênio com a prefeitura, doações da comunidade e eventos beneficentes.

“Agradecemos a iniciativa da deputada Carmen, por confiar no nosso trabalho e ser comprometida com a nossa região”, afirma Luciane.

A expectativa é que as instituições recebam os veículos em 60 dias. A deputada Carmen indicou emenda para a compra de um veículo adaptado para todas as APAEs da Serra Catarinense. O primeiro veículo foi entregue no mês passado para a APAE de Urupema.

Fotos: Silviane Mannrich